segunda-feira, 22 de março de 2010

Colete, parece que vai continuar em alta...


O colete, originalmente, pertencia ao armário masculino, mas as adaptações para o armário feminino estiveram em alta no inverno e prometem continuar...

O colete é um pouco difícil de ser usado, o que não o torna uma peça proibida para qualquer mulher. Mas é preciso ter estilo para usar e conhecer bem seu corpo para escolher o modelo ideal.

Vão algumas dicas:
- Coletes curtos encurtam o tronco. Então, se você tem tronco curto e pernas mais longas, escolha os mais compridos. Uma outra boa opção são coletes fechados em que a fileira de botão vai dar uma “alongada” na silhueta. Isso funciona também com a estampa risca de giz e é uma dica para as baixinhas.
- Quem tem muito busto, deve evitar os com fecho, pois podem apertar . Dê preferência para modelos que serão usados abertos.
- Se você tem uma silhueta mais reta, procure usar modelos acinturados.
- Os coletes de alfaiataria são bem versáteis. Ficam bem com roupas mais casuais, como short e tênis, que vão bem em passeios e com peças mais clássicas, ótimas para o ambiente de trabalho.
- Os coletes de paetês pretos são perfeitos para serem usados na noite. Deixe-o ser o elemento principal da produção e use com peças básicas.
Essa peça dá uma levantada na produção.
Sem contar, que se usado aberto (desde que não haja muito espaço na abertura), criam o efeito emagrecedor. Essa é uma 3ª peça, que pode e deve ser explorada.
Esta peça está presente no figurino da Carolina Dieckmann na próxima novela.

Fotos: Revista Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário